Mundo
Terremoto deixa mais de 2 mil mortos no Afeganistão
Um forte terremoto de 6,3 graus na escala Richter atingiu a região de Herat, no Afeganistão, no sábado (07), causando mais de 2 mil mortes, segundo o governo talibã. O tremor principal foi acompanhado por oito réplicas intensas.
A região mais afetada foi o distrito de Zinda Jan, onde fica a aldeia de Sarboland, próxima do epicentro. Um repórter da AFP viu que muitas casas foram arrasadas pelo terremoto.
As equipes de resgate continuam buscando sobreviventes entre os escombros, usando pás e outros instrumentos. As famílias que perderam suas casas ficaram ao relento, com seus pertences ao vento.
O balanço de vítimas subiu drasticamente neste domingo (08), pois antes as autoridades tinham informado que havia mais de mil mortos. O terremoto foi um dos mais violentos dos últimos anos no país.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

