Ceará
Cearense de 20 anos combate no Oriente Médio pelo exército de Israel
A jovem brasileira Carolina Mendes, de 20 anos, que se mudou para Israel aos 14 anos para estudar, agora serve como soldada no exército israelense. Natural do Ceará, Carolina não tem planos de retornar ao Brasil. Atualmente, ela faz parte da equipe de resgate do exército e estava de folga no dia do ataque do Hamas a uma base militar na Faixa de Gaza.
Em Israel, o alistamento militar é obrigatório para mulheres a partir dos 18 anos. Carolina, que também já morou em São Paulo, conseguiu a cidadania israelense ao se alistar para o serviço militar obrigatório.
Segundo Izabel Mendes, mãe de Carolina, a jovem decidiu permanecer em Israel após terminar o terceiro ano do ensino médio, já que suas duas irmãs, Bianca e Renata, também estavam no país. “Ela se alistou no Exército e já está há quase dois anos no Exército”, diz Izabel.
Carolina mantém contato com a família por meio de um grupo de WhatsApp e se comunica sempre que possível. “Em todo contato eu sempre digo eu te amo, é importante sempre dizer que amo”, compartilha Izabel.
Izabel descreve a filha como alguém que testa constantemente o coração da família. “Ela podia servir cafezinho ou fazer qualquer serviço burocrático, mas ela não quis. Ela quis ser uma soldada e foi treinar para isso. Ela faz parte da equipe de resgate. Ela é chamada em qualquer terremoto muito grave, ela é chamada para fazer o resgate de vítimas debaixo de escombros”, relata Izabel.
Desde o início do conflito, Carolina tem sido deslocada para outras bases militares. Izabel repassa as mensagens de que a filha se mostra bastante segura e determinada em defender o país. “Ela foi escolher ajudar, ela foi escolher estar na frente”, partilha a mãe de Carolina em mensagem de áudio.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

