Brasil
Universidades públicas sofrem com ataques de milicianos no Rio
A violência dos milicianos na zona oeste do Rio de Janeiro na segunda-feira (23) afetou o transporte público e prejudicou as universidades públicas na região metropolitana nesta terça-feira (24). Algumas instituições suspenderam as aulas presenciais e outras adotaram o trabalho remoto para evitar riscos à comunidade acadêmica.
A Uerj cancelou as aulas no campus Zona Oeste e abonou as faltas nas demais unidades. A Unirio também paralisou as atividades presenciais e manteve apenas os serviços essenciais. A UFRRJ optou pelo trabalho remoto e reagendou as avaliações acadêmicas.
A UFRJ não suspendeu as aulas, mas anunciou que todas as faltas seriam abonadas e que haveria segundas chamadas para as avaliações dos alunos que moram nas áreas afetadas pelos ataques. A universidade disse ainda que iria elaborar um plano de contingência.
Essas medidas foram tomadas para preservar a segurança e o bem-estar dos estudantes, servidores e colaboradores das universidades públicas, que foram impactados pela ação criminosa dos milicianos na zona oeste do Rio de Janeiro.
Ouça nosso Podcast!
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

