Noticias
Annabra organiza mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo
Hoje, 25 de outubro, é o Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo. Em comemoração a essa data, a Associação de Nanismo Brasil (Annabra) está organizando uma mobilização na Praça do Ferreira, em Fortaleza, Ceará. A iluminação verde será usada no evento, que tem como objetivo reunir pessoas com nanismo e apoiadores para trocar experiências e enfatizar a importância da data. A mobilização é organizada pela seção cearense da Annabra.
A movimentação é organizada para combater o preconceito e o capacitismo. Lívia Vasconcelos, delegada da Annabra no Ceará, afirma que a condição de nanismo não define as pessoas e que elas são como qualquer outra. Este é o segundo ano em que o movimento acontece na capital cearense, com a primeira manifestação tendo ocorrido no ano passado, na Praça Portugal.
O Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo é uma homenagem ao renomado ator e ativista norte-americano Billy Barty, que fundou uma associação em prol dessa causa na década de 1950. Mesmo com apenas 1,14m de altura na vida adulta, ele era frequentemente escalado para filmes e programas de televisão, atuando ao lado de artistas de estatura convencional. Além de seu talento, Barty era conhecido por sua impressionante energia e entusiasmo nas produções em que participava.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

