Brasil
Policiais federais protestam por salário e condições melhores
A Polícia Federal fez protestos nesta quinta-feira (26), em todo o Brasil. O objetivo era cobrar do governo Lula uma recomposição salarial e de condições de trabalho. Cinco entidades que representam a categoria organizaram a mobilização nacional.
Os policiais federais reclamam que têm mais responsabilidades, como o controle de armas, mas não recebem o reconhecimento do governo. Eles dizem que a PF é usada como vitrine pelo governo, mas não tem contrapartidas. Eles também criticam o cancelamento de uma reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A presidente da Fenadepol, Tania Prado, disse que os policiais federais não aceitam mais enrolação e promessas vazias. Ela afirmou que os protestos de hoje foram importantes para mostrar ao governo a insatisfação da categoria com o tratamento dado à instituição que cuida da segurança do país.
Os protestos de hoje foram apenas o começo de um plano de ação dos policiais federais. Segundo o Estadão, eles podem fazer paralisações se o governo não atender às suas reivindicações. Eles já decidiram parar no dia 16 de novembro, Dia do Policial Federal. A categoria está insatisfeita desde o governo Bolsonaro. Em maio, eles tiveram um reajuste de 9%, mas consideram insuficiente.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

