Ceará
Em 2024, restos mortais do Padre Cícero devem ser exumados
Até o Dia de Finados, Juazeiro do Norte espera receber meio milhão de fiéis. Eles vão visitar o túmulo do padre Cícero Romão Batista, na capela do Socorro. Esse é um local sagrado para os católicos.
O túmulo do padre Cícero pode ser aberto em 2024, quando ele completaria 180 anos de nascimento e 90 de morte. Isso faz parte do processo de beatificação dele, que está em andamento na Igreja. O padre Wesley Barros, vice-postulador da causa, explica que é preciso reconhecer os restos mortais.
Esse procedimento já foi feito com a beata Benigna Cardoso da Silva, de Santana do Cariri. Ela foi a primeira cearense a ser beatificada pelo Vaticano. Seus ossos e tecidos foram tratados para serem conservados para sempre.
As relíquias da beata Benigna estão na Matriz de Senhora Sant’Ana. A principal é um pedaço de osso. Os outros restos mortais foram limpos, preservados e sepultados novamente na igreja.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

