Mundo
Ucrânia constrói escola subterrânea para proteger alunos dos bombardeios
O prefeito de Kharkiv, uma das maiores cidades da Ucrânia, anunciou a construção da primeira escola totalmente subterrânea do país. A ideia é oferecer um ambiente seguro para os alunos que sofrem com os bombardeios russos na região leste.
Kharkiv fica perto da fronteira com a Rússia e é constantemente atacada desde a invasão russa. A cidade tinha cerca de 1,4 milhão de habitantes, mas muitos fugiram da guerra. Os que ficaram precisam se adaptar à nova realidade.
Para garantir o ensino presencial, a cidade já utiliza 60 salas de aula dentro de estações de metrô, onde cerca de 1 mil crianças estudam todos os dias. A nova escola subterrânea será mais moderna e confortável, segundo o prefeito Terekhov.
A guerra na Ucrânia já destruiu 363 instituições educativas e danificou outras 3.800, de acordo com o Ministério da Educação. A escola subterrânea de Kharkiv será um exemplo de resistência e esperança para o país.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

