Brasil
Prédio desaba em Gramado (RS), por colapso estrutural, em decorrência das fortes chuvas
As chuvas intensas na região de Gramado (RS) causaram o desabamento de um prédio na Ladeira das Azaleias, na madrugada desta quinta-feira (23). O prédio estava vazio e isolado desde o último sábado (18), por risco de colapso estrutural, e não houve vítimas.
O prédio caiu dentro do seu próprio terreno e não afetou o bairro Três Pinheiros, que fica próximo ao local. No entanto, a prefeitura alertou que a instabilidade do solo continua e que há outras situações de risco na área. Por isso, o local do desabamento e o bairro seguem isolados.
A prefeitura informou que está trabalhando para auxiliar a população afetada pelas chuvas, por meio da Defesa Civil e de outras secretarias. Além disso, a prefeitura conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil.
A prefeitura pediu à população que tome cuidado e que siga as orientações das autoridades. A prefeitura também disse que está monitorando a situação e que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

