Brasil
Empresa Nordestina cria um sistema que monitora e melhora a condução de frotas
Um aplicativo baiano promete melhorar a segurança e a economia dos motoristas de frotas no Brasil. O Infleet, criado em Salvador, usa videomonitoramento e telemetria para acompanhar o desempenho dos condutores no trânsito e alertar sobre possíveis riscos e infrações.
O sistema funciona por meio de um dispositivo instalado no veículo, que capta imagens e dados da condução. Essas informações são enviadas para uma plataforma online, onde podem ser acessadas pela empresa responsável pela frota e pelo próprio motorista. Assim, é possível avaliar o nível de cansaço, o consumo de combustível, a velocidade média, entre outros indicadores.
Segundo o CEO da Infleet, Vitor Cavalcanti, o aplicativo surgiu para atender a uma demanda do mercado por um serviço mais completo e integrado de gestão de frotas. Ele afirma que o objetivo é reduzir os custos operacionais, aumentar a produtividade e garantir a segurança dos motoristas e dos passageiros.
O Infleet está em operação desde 2018 e já atende a mais de 200 clientes em todo o país, entre eles empresas de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos. O aplicativo também oferece recursos como rastreamento em tempo real, controle de manutenção, relatórios personalizados e gamificação.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

