Ceará
Operação Dontraz desmonta rota de cocaína entre Ceará e Europa
O Ceará se tornou uma rota estratégica para o tráfico internacional de drogas, que envolve facções brasileiras e máfias europeias. O Porto de Fortaleza foi usado como ponto de embarque de toneladas de cocaína, que saíam dos países andinos em direção à Europa, passando pela África.
A Polícia Federal (PF) desarticulou esse esquema em uma operação chamada Dontraz, realizada em outubro. A operação teve como alvo uma aliança entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a máfia sérvia, que teria movimentado cerca de 10 toneladas de cocaína em um ano.
A investigação começou com a apreensão de 5,5 toneladas de cocaína em Cabo Verde, em abril de 2022. A droga estava em um barco pesqueiro brasileiro, que havia saído de Santa Catarina e parado em Fortaleza para ser carregado. O destino final era a Europa.
Em agosto, a PF fez outra apreensão em alto-mar, de 1,2 tonelada de cocaína, em um pesqueiro que também partiu do Porto de Fortaleza. Os seis tripulantes foram presos em flagrante. A droga também tinha como destino o continente europeu.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

