Brasil
Governo e igrejas evangélicas se unem para combater a fome e a pobreza
O governo federal firmou um protocolo de intenções com 27 segmentos de igrejas evangélicas do Brasil para ampliar o acesso aos programas sociais. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
A ideia é que as igrejas evangélicas, que têm uma grande capilaridade nas comunidades vulnerabilizadas, possam identificar e encaminhar as pessoas que precisam de assistência social para os serviços públicos. Entre os programas que serão oferecidos estão o Bolsa Família, benefícios previdenciários e Minha Casa, Minha Vida.
Para ter acesso aos programas, as pessoas atendidas pelas igrejas deverão fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico), que é um banco de dados do governo federal para reconhecer as famílias de baixa renda. As igrejas vão capacitar alguns integrantes para orientar as pessoas sobre como se inscrever no CadÚnico e nos programas sociais.
O ministro Wellington Dias destacou a importância da parceria com as igrejas evangélicas, que lidam no dia a dia com as populações mais necessitadas. Ele disse que o governo tem programas para atender essas pessoas, mas que precisa da ajuda das igrejas para chegar até elas. Ele afirmou que o objetivo é combater a fome, a pobreza e o desemprego no país.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

