Ceará
Alece aprova projeto de lei que cria 926 cargos públicos no Ceará
O poder Executivo estadual do Ceará terá 926 novos servidores efetivos. Isso porque a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta quinta-feira (29), um projeto de lei que prevê a criação desses cargos.
O projeto, enviado pelo governador Elmano de Freitas (PT), visa nomear candidatos aprovados em concursos públicos e realizar novas seleções para áreas estratégicas, como segurança pública, infraestrutura e educação superior.
Segundo o deputado estadual Guilherme Sampaio (PT), a iniciativa busca o fortalecimento institucional de órgãos e entidades públicas, além de garantir a prestação de serviços de qualidade à população.
O projeto de lei segue agora para a sanção do governador, que poderá sancioná-lo integralmente, vetá-lo parcialmente ou vetá-lo na íntegra.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

