Brasil
Maceió confirma aceleração do afundamento do solo de mina da Braskem
Nesta terça-feira (5), a Defesa Civil de Maceió reportou que o afundamento do solo acima da mina 18 da Braskem está apresentando uma leve aceleração. No boletim anterior, datado de ontem (4), o deslocamento vertical era de 0,26 centímetros por hora (cm/h).
No comunicado mais recente, divulgado nesta manhã, a velocidade aumentou para 0,27 cm/h. Isso resulta em um deslocamento vertical acumulado de 1,86 metros (m), evidenciando um movimento de 6,5 cm nas últimas 24 horas.
A mina 18 está situada na área do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Mutange. A Defesa Civil reitera que permanece em estado de alerta máximo devido ao risco iminente de colapso na mina.
“Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”, destaca o boletim.
A equipe de análise do órgão ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

