Brasil
PEC que diminui jornada de trabalho pode avançar na Câmara
A PEC que propõe reduzir a carga horária de trabalho de 44 para 36 horas semanais pode ser votada nesta terça-feira (05) na CCJ da Câmara. A proposta já está pronta para análise desde 2009, mas foi retirada da pauta pelos deputados.
A CCJ é o órgão que verifica se a PEC está de acordo com a Constituição. Se aprovada, ela ainda terá que passar por uma comissão especial e pelo plenário da Câmara, onde precisará do apoio de pelo menos 308 deputados. Depois, a PEC seguirá para o Senado.
A PEC tem como objetivo garantir mais qualidade de vida aos trabalhadores e estimular a geração de empregos. Segundo os autores da proposta, a redução da jornada de trabalho não implicaria em redução salarial.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

