Brasil
Câmara aprova pena maior para casos de importunação sexual em aplicativos de transportes
O projeto de lei que endurece as penas para crimes sexuais em transportes individuais foi aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (06). A proposta, de autoria do deputado Alex Manente (Cidadania-SP), segue agora para o Senado Federal.
Segundo o texto, a importunação sexual em táxis ou aplicativos de transporte terá pena de reclusão de 2 a 6 anos. Antes, a pena era de 1 a 5 anos. O projeto também aumenta o limite máximo de pena para o estupro nesses casos, de 10 para 12 anos. A pena mínima continua sendo de 6 anos, podendo ser aumentada se houver lesão grave.
O autor do projeto argumentou que a medida visa proteger as mulheres que utilizam esses serviços de transporte e que estão vulneráveis a abusos. Ele disse que o aumento das penas é uma forma de coibir e punir os criminosos que se aproveitam da situação.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e recebeu o apoio de diversos partidos. Os deputados elogiaram a iniciativa e destacaram a importância de combater a violência contra as mulheres. Eles esperam que o Senado aprove o projeto o quanto antes.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

