Iguatu
Comarca de Iguatu pretende resolver 350 processos dentro da Semana Nacional de Conciliação
A 9ª edição da Semana Nacional de Conciliação deu início nessa segunda-feira (24) e segue até o dia 28 de novembro de 2014 sob a realização do Conselho Nacional de Justiça e tem por objetivo a mobilização anual dos tribunais brasileiros que selecionam processos com possibilidade de acordo para redução da demanda processual já existente.
A 9ª edição da Semana Nacional de Conciliação deu início nessa segunda-feira (24) e segue até o dia 28 de novembro de 2014 sob a realização do Conselho Nacional de Justiça e tem por objetivo a mobilização anual dos tribunais brasileiros que selecionam processos com possibilidade de acordo para redução da demanda processual já existente.
Na comarca de Iguatu houve solenidade de abertura dos trabalhos no Fórum Cível e Criminal Desembargador Boanerges Queiroz Facó onde o Dr. Ricardo Alexandre, juiz titular do Juizado Especial, enalteceu a participação e o empenho dos servidores que todos os anos levam o município ao topo das comarcas em número de resolutividades.
A semana irá envolver cerca de 2.000 pessoas com as demandas pré-agendadas que contabilizam 533 processos no Iguatu e 15.000 em todo o Estado do Ceará. Poderão acontecer até 5 audiências por dia de forma paralela dentro do espaço do Fórum.
O Dr. Ricardo informou em entrevista a Rádio Mais FM que: “Especificamente aqui em Iguatu, nós colocamos internamente uma meta de conseguirmos pelos menos 60% de acordos que pra nós já é muito satisfatório”.
Foi feito o cadastramento através do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça e Comarca Local para que qualquer cidadão interessado pudesse participar das mesas de conciliação.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

