Iguatu
OAB Seccional de Iguatu emite nota em defesa do advogado Samuel Alves e repudia ataques infundados
Fortaleza, 12 de Janeiro de 2024
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional de Iguatu emitiu uma nota oficial em defesa do advogado Samuel Alves, manifestando seu repúdio às “acusações infundadas que circularam em grupos de WhatsApp”.
Na nota, assinada pelo presidente Danílson Passos (vide íntegra abaixo), a OAB reitera o compromisso com a defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, destacando a importância de preservar a reputação e a integridade profissional de seus membros. O órgão afirmou que “está acompanhando atentamente o caso e tomará as medidas necessárias para garantir a justiça e a correção dos fatos”.
A Secional de Iguatu ressaltou a trajetória de quase uma década do advogado Samuel Alves, enfatizando que ele “nunca foi alvo de procedimentos policiais ou ações penais”. A OAB reforçou a confiança na lisura e ética do filiado, ressaltando sua contribuição para a advocacia na região.
Além disso, a nota da OAB repudiou “veementemente os ataques e calúnias proferidos contra o advogado” e enfatizou a importância de promover o respeito e a civilidade nas discussões, especialmente no ambiente digital.
A Secional de Iguatu expressou solidariedade com Samuel Alves, encerrando a nota com a confiança na apuração dos fatos e na justiça. Assegurou que a OAB continuará vigilante na defesa da advocacia e dos princípios que a norteiam.
ENTENDA
O caso em questão refere-se à resposta a uma consulta feita em um grupo de WhatsApp sobre o vazamento do voto do ministro Nunes Marques no julgamento, ainda em andamento apesar de suspenso, do recurso de Ednaldo e Franklin, favorável à cassação e que teria gerado o placar de 2×1. Nunes Marques havia pedido vistas, e Ednaldo e Franklin retornaram mediante liminar concedida pelo ministro Alexandre de Morais. O voto teria supostamente vazado, gerando revolta de seguidores e apoiadores de Ednaldo e Franklin, que utilizaram o áudio para atacar o advogado Samuel Alves.
Quanto ao áudio (veja abaixo na íntegra) ao qual tivemos acesso, o advogado responde a uma consulta no grupo, iniciando tratando de uma hipótese de caso esse vazamento fosse verdade. Imagina-se que os ataques e a atribuição da autoria do vazamento a Samuel se devam à sua ligação com o presidente da Câmara de Iguatu e ex-prefeito interino Ronald Bezerra.
Fala do advogado Samuel Alves respondendo a uma consulta no grupo sobre o suposta vazamento

Nota de Repúdio da OAB
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – PRINCIPAIS ASSUNTOS E DÚVIDAS NO DIREITO DE FAMÍLIA
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

