Iguatu
SAAE: Câmara Municipal derruba veto do prefeito e Franklin Bezerra poderá deixar o cargo de diretor
Em uma reviravolta no cenário político local, a Câmara Municipal tomou uma decisão definitiva em relação à direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A emenda à Lei 1614, que proibia que funcionários não concursados e não efetivos do SAAE assumissem cargos de direção, havia sido vetada pelo prefeito Ednaldo Lavor. Já era esperado que a Câmara Municipal, presidida pelo vereador Ronald Bezerra, derrubasse o veto do prefeito.
O prefeito havia vetado a emenda que alterava o plano de cargos e carreiras do SAAE, alegando que a mudança permitiria nomeações e exonerações sem critérios específicos. No entanto, a Câmara Municipal tem o poder de derrubar esse veto, e a decisão impactará diretamente na nomeação de Franklin Bezerra, vice-prefeito de Iguatu, que atualmente ocupa o posto de Superintendente do SAAE.
A emenda em questão estabelece que apenas servidores de carreira do órgão podem ocupar a função de superintendente, restringindo a escolha do prefeito.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

