Mundo
TikTok: após banimento na Índia, futuro da rede social nos EUA é incerto
No início de março, a Câmara dos Estados Unidos aprovou um projeto que pode resultar no bloqueio do TikTok no país, caso a rede chinesa não encontre um comprador para suas operações nos EUA. O cenário indiano pode ser um indicativo do que esperar: em 2020, o governo indiano baniu o TikTok, juntamente com outros 58 aplicativos chineses, após um conflito na fronteira com a China.
Na Índia, o TikTok era extremamente popular, com uma audiência de 200 milhões de usuários. No entanto, após o banimento, os vídeos originais do TikTok foram redistribuídos em outras plataformas, como YouTube e Instagram. A migração não foi perfeita, e muitos criadores indianos enfrentaram dificuldades para serem descobertos em novas plataformas.
A Índia agora é o maior mercado para o YouTube e o Instagram, com o dobro de usuários em comparação aos Estados Unidos. O banimento do TikTok foi motivado por questões de segurança cibernética e tensões na fronteira com a China, refletindo uma postura mais dura do governo indiano em relação às empresas de tecnologia estrangeiras.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

