Iguatu
Presidente do Consórcio de Saúde do Centro-Sul Refuta Acusações sobre a Policlínica de Iguatu
Em resposta às acusações feitas pelo deputado estadual Marcos Sobreira durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o presidente do Consórcio de Saúde do Centro-Sul, Marcondes Ferraz, emitiu um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (3), negando veementemente as alegações de falência e negligência na administração da Policlínica de Iguatu.
Ferraz, que também é prefeito de Saboeiro, destacou que os prefeitos da região têm conhecimento do trabalho realizado em relação à gestão da Policlínica. Ele enfatizou que a instituição tem atendido uma média de 452 pessoas por dia e ressaltou um crescimento significativo na produção nos últimos três anos, comparando com períodos anteriores.
“É importante observar que até junho de 2023, os recursos para administrar a Policlínica eram exatamente os mesmos de dezembro de 2003. Ou seja, 10 anos depois, os recursos são os mesmos. Quando a produção, quando a demanda aumentou cada vez mais”, declarou Ferraz.
O presidente do Consórcio de Saúde do Centro-Sul não abordou especificamente as acusações de existência de funcionários fantasmas e furar fila na Policlínica de Iguatu, feitas pelo deputado estadual Marcos Sobreira. Até o momento, o prefeito da cidade em questão não se pronunciou sobre as denúncias levantadas na Alece.
A resposta de Ferraz surge em meio a um debate crescente sobre a gestão e a transparência dos serviços de saúde na região, destacando a necessidade de esclarecimentos adicionais e de medidas concretas para assegurar a eficiência e a integridade dos serviços oferecidos pela Policlínica de Iguatu.
VÍDEO do presidente do Consórcio de Saúde do Centro-Sul, Marcondes Ferraz
Ouça nosso Podcast!
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

