Mundo
Cinco países abriram seus mercados para exportação brasileira de suínos
Os cinco países integrantes da União Econômica Eurasiática (UEEA) abriram seus mercados para a exportação brasileira de suínos vivos. O grupo é formado por Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão.
De acordo com uma nota oficial do governo brasileiro, essa é a segunda grande abertura comercial na UEEA para produtos agrícolas nacionais em menos de 10 meses.
Em setembro de 2023, as exportações de bovinos vivos para os membros da União foram autorizadas. Essas aberturas resultaram de missões realizadas por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com o apoio da Embaixada do Brasil na Rússia.
O Ministério da Agricultura destaca que, em 2023, o Brasil exportou pouco mais de US$ 1,2 bilhão em produtos do agronegócio para a UEEA. Entre os produtos mencionados estão soja em grãos, carne bovina, café verde e açúcar bruto.
Com essas novas aberturas, o agronegócio brasileiro alcançou sua 39ª abertura de mercado em 24 países neste ano, totalizando 117 aberturas em 50 países desde 2023.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

