Política
PT Fortaleza e Ceará lançam nota pedindo cassação de Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores do Ceará lançou nota repudiando as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP), que afirmou que não estupraria da deputada federal e ex-secretária de Direitos Humanos da Presidência Maria do Rosário (PT) porque ela não mereceria. De acordo com o texto, “repudiamos o ato de misoginia, machismo e violência contra toda e qualquer mulher nos espaços públicos e de poder”.
A nota, assinada pelas secretárias de Mulheres da legenda no Ceará e em Fortaleza – Ana Lúcia Barros e Virgínia Parente, respectivamente –, afirma também que “é inadmissível ser conivente e cúmplice dessa violência”. A partido pede a cassação de Bolsonaro.
Além do PT, PCdoB, Psol e PSB apoiam a cassação do parlamentar. O recém-criado Conselho Nacional de Direitos Humanos, presidido pela atual secretária nacional dos Direitos Humanos da Presidência, ministra Ideli Salvatti, já anunciou que entrará com representação na Procuradoria Geral da República pedindo a perda de mandato de Bolsonaro.
Redação O POVO Online
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

