Brasil
Pais que perderam filhos para o câncer, agora podem encontrar apoio em nova rede social
Para lidar com o luto, é essencial buscar ajuda de familiares, amigos ou profissionais. Participar de grupos de apoio pode aliviar a carga emocional e reduzir a dor. Em julho, foi lançada a rede social Connect para conectar pais que perderam filhos para o câncer e oferecer suporte psicológico.
A Connect, criada pela holding Yellow, começou suas atividades no Hospital de Amor Infanto-juvenil em Barretos, São Paulo, atendendo inicialmente 250 pais, com a meta de alcançar 1,5 milhão de usuários até 2025.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 400 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com câncer anualmente, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) relata uma morte a cada três minutos.
A rede social é aberta a grupos afetados pelo câncer, como crianças em tratamento, pais enlutados e médicos. As interações podem ocorrer entre pais e médicos, com a possibilidade de mensagens privadas. A Connect também promove eventos com psicólogos e sessões de arteterapia, monitorados por médicos e psicólogos do hospital.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

