Iguatu
Justiça Eleitoral aprova candidatura de Fátima Gomes à Prefeitura de Quixelô. MPE havia recomendado o indeferimento
Ministério Público Eleitoral havia recomendado o indeferimento
A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura de Maria de Fátima Araújo, conhecida como Fátima Gomes, para concorrer ao cargo de prefeita de Quixelô nas eleições de 2024. A decisão ocorreu após impugnação apresentada pela coligação “Pra Frente Quixelô, Mais Trabalho, Mais Conquistas”, que alegava restrições de elegibilidade devido à rejeição das contas da candidata referentes ao ano de 2013 pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
As acusações destacavam irregularidades como gastos com pessoal acima do limite permitido por lei e falhas na aplicação do percentual mínimo em educação. Em sua defesa, Fátima argumentou que as falhas eram passíveis de correção e não configuravam dolo.
O Ministério Público Eleitoral recomendou o indeferimento da candidatura, mas a Justiça entendeu que as irregularidades apontadas não caracterizavam ato doloso de improbidade administrativa, nem causaram prejuízo ao erário. Assim, Fátima Gomes segue apta para disputar as eleições de 2024, após a decisão que concluiu que a inelegibilidade prevista pela Lei da Ficha Limpa não se aplica ao caso.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

