Brasil
Alana Maldonado conquista o ouro na categoria de até 70 quilos no judô J2
Alana Maldonado venceu a chinesa Yue Wang por ippon na final da categoria até 70 quilos da classe J2 (atletas com visão parcial) nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando a medalha de ouro nesta sexta-feira (6) na Arena do Campo de Marte.
Este é o segundo ouro paralímpico da atleta de 29 anos, que também foi campeã nos Jogos de Tóquio (2020), onde se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô.
“Eu sonhei muito com esse momento. Me via no pódio, ouvia o hino nacional. Deus é maravilhoso, pois me fez acreditar que eu era capaz. Antes de vir para cá, várias coisas passaram na minha cabeça, questionamentos sobre se eu conseguiria chegar aqui, ganhar e fazer história de novo. Deus me fortaleceu e mostrou que eu sou capaz. Então, é só gratidão”, declarou a bicampeã paralímpica após a vitória.
A carioca Brenda Freitas foi derrotada na final pela chinesa Li Liu, conquistando a prata na categoria até 70 quilos da classe J1 (atletas cegos totais ou com percepção de luz).
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

