Regional
Anos 60 é tema de confraternização da STDS de Acopiara
[caption id="attachment_16843" align="alignnone" width="640"]
Prefeitura de Acopiara Assessoria de Comunicação[/caption]
A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, sempre atenta as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, dentro dos seus equipamentos voltados para os idosos, realizou durante este ano de 2014 várias atividades proporcionando uma melhor qualidade de vida e momentos prazerosos para os que fazem parte da nossa história.

Prefeitura de Acopiara Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, sempre atenta as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, dentro dos seus equipamentos voltados para os idosos, realizou durante este ano de 2014 várias atividades proporcionando uma melhor qualidade de vida e momentos prazerosos para os que fazem parte da nossa história.
Iniciando o ano de 2014, foi realizado o Carnaval da Terceira Idade com a participação de todos os idosos que frequentam o SCFV dos três equipamentos da STDS. Dentro dos equipamentos são realizados encontros semanalmente onde eles participam de oficinas de pintura, colagem, capoterapia e dança. Todas as terças e quartas-feiras acontecem atividades físicas em parceria com o Corpo de Bombeiros de Iguatu. Outras atividades que incluem palestras sobre saúde e seus direitos são ministradas por assistentes sociais do INSS e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
Diante de necessidade da Secretaria em proporcionar o bem estar e a socialização desse grupo, também foram realizadas visita ao museu, comemorações juninas, festas dançantes em datas como o Dia do Idoso, aniversários e encontros, inclusive regionais.
Relembrando todos esses momentos, o encerramento das atividades deste ano foi em clima retrô com o baile estilo Anos 60 e um jantar no pátio da própria Secretaria com a presença dos servidores e usuários. A secretária Marlucy Florentino lembrou que todas as atividades oferecem aprendizado, alegria, prazer, convivência e troca de experiências. “Esse ano foi muito rico e participativo por parte de todos, esperamos que 2015 seja ainda melhor e que este Natal seja de felicidade em nossas famílias”.
INFORMAÇÕES: Prefeitura de Acopiara/Assessoria de Comunicação
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

