Brasil
Bia Haddad é derrotada por Magdalena Frech em Wuhan, mas assegura posição no top 10
Bia Haddad foi eliminada do WTA 1000 de Wuhan. Na manhã desta quinta-feira, 10, a brasileira caiu nas oitavas de final após perder para a polonesa Magdalena Frech, 27ª do ranking. A adversária dominou a partida e venceu por 6/3 e 6/2.
Essa foi a primeira derrota de Bia Haddad para Magdalena Frech no circuito da WTA. Antes, a brasileira havia vencido os três confrontos anteriores, em Birmingham-2022, Montreal-2023 e Wimbledon-2024.
Nas quartas de final, Magdalena Frech enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e principal cabeça de chave em Wuhan. Na quarta-feira, 9, Bia Haddad venceu a russa Veronika Kudermetova, 63ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Apesar da derrota, Bia garantiu seu retorno ao top 10 do ranking feminino mundial, que será oficializado na próxima semana. Isso foi possível porque Daria Kasatkina e Marta Kostyuk, que poderiam tirar Bia do top 10, também foram eliminadas do torneio na China. Atual número 12 do mundo, Haddad assumirá a 10ª posição, igualando sua melhor marca na carreira, alcançada em meados de 2023.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

