Iguatu
Justiça Eleitoral aprova prestação de contas de campanha de Ilo Neto e Ivo Ferreira em Iguatu
Na decisão, o juiz Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra destacou que a fiscalização da Justiça Eleitoral é fundamental para assegurar a transparência
A Justiça Eleitoral do Ceará aprovou as contas de campanha de José Ilo Alves Dantas Neto (prefeito) e José Ivo Ferreira de Souza (vice-prefeito), referentes às Eleições Municipais de 2024, realizadas no município de Iguatu/CE.
Conforme o processo, as contas foram apresentadas nos termos da Resolução TSE nº 23.607/2019, que regulamenta a prestação de contas eleitorais. Após a publicação do edital previsto no artigo 56 da mesma resolução, o prazo legal transcorreu sem que houvesse apresentação de impugnações.
A análise técnica realizada pela unidade responsável concluiu pela regularidade das contas, com parecer favorável à aprovação. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também manifestou concordância com a aprovação, corroborando os argumentos apresentados.
Na decisão, o juiz Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra destacou que a fiscalização da Justiça Eleitoral é fundamental para assegurar a transparência na origem dos recursos e na destinação dos gastos de campanha. Ele ressaltou que não foram constatadas irregularidades ou impropriedades capazes de comprometer a confiabilidade das contas analisadas.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

