Futebol
Nedo Xavier retorna ao comando técnico do Fortaleza para 2015
[caption id="attachment_17269" align="alignnone"]
Técnico Nedo Xavier assume o comando do Fortaleza para 2015 (Foto: Tiago Campos)[/caption]
Fumaça branca no Pici. Nedo Xavier está de volta ao Fortaleza. O treinador vem para substituir Marcelo Chamusca, que rescindiu com o clube na quarta-feira (31). O treinador chega na segunda-feira (5) para comandar o time do Pici. Até lá, o preparador físico Roger Gouveia comanda as atividades do Leão. Nedo comandou o Boa Esporte na última temporada.

Fumaça branca no Pici. Nedo Xavier está de volta ao Fortaleza. O treinador vem para substituir Marcelo Chamusca, que rescindiu com o clube na quarta-feira (31). O treinador chega na segunda-feira (5) para comandar o time do Pici. Até lá, o preparador físico Roger Gouveia comanda as atividades do Leão. Nedo comandou o Boa Esporte na última temporada.
A primeira passagem de Nedo Xavier no Fortaleza começou em 12 de dezembro de 2011. Ele ficou à frente do time durante 210 dias. Sob seu comando, o Tricolor jogou 34 partidas, conseguindo 70 pontos ganhos, com 21 vitórias, sete empates e seis derrotas. O time marcou 59 gols e sofreu 39, ficando com saldo de 28. Seu aproveitamento foi de 68,62%.
Em 2012, o técnico conquistou o vice-campeonato cearense. Ele ainda foi o último comandante tricolor a vencer o maior rival, Ceará, há dois anos. Na ocasião, o duelo terminou com vitória do Leão por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas.
Pelo estadual, o Fortaleza estreia contra o Quixadá, no dia 14 de janeiro, no estádio Domingão, em Horizonte.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

