Concursos
Ministério autoriza concurso com mais de 500 vagas para o Banco Central
[caption id="attachment_1647" align="alignleft" width="500"]
(Foto: Divulgação)[/caption]O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou concurso do Banco Central (BC) para 400 vagas de analista, 100 de técnico e 15 de procurador.
(Foto: Divulgação)
A Portaria nº 81 foi publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União.
O texto prevê 400 vagas de analista, 100 de técnico e 15 de procurador Foto: Kid Júnior
Na portaria, ficou estabelecido que o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do ministério. Para isso, será necessário haver vagas na data da nomeação e declaração que mostre a adequação da despesa com a Lei Orçamentária Anual e a compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
O ministério também estabelece que a responsabilidade pela realização dos concursos públicos será do diretor de Administração do BC, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos públicos é de até seis meses.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

