Policial
Rebelião na PIRC: Médico é feito refém por detento nesta sexta-feira

O médico Antônio Reinaldo da Silva foi feito refém na tarde desta sexta-feira, 30, na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) por um preso que estava na enfermaria. Francisco Rafael exigia a presença de um defensor público, do juiz de execuções criminais e de seu pai.

O médico Antônio Reinaldo da Silva foi feito refém na tarde desta sexta-feira, 30, na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) por um preso que estava na enfermaria. Francisco Rafael exigia a presença de um defensor público, do juiz de execuções criminais e de seu pai.
Por volta de 14h30min, o detento arrombou a cela, armado com um cossoco (arma artesanal), e rendeu o médico. Para atender aos pedidos de Francisco Rafael, o helicóptero do Ciopaer teve que levar o pai do detento de Quixadá para Juazeiro do Norte. O médico foi liberado com a chegada do pai do interno.
A família foi acompanhada pela equipe psicossocial da unidade, enquanto acompanhava a situação.
Francisco Rafael é natural de Quixadá e já responde por dois homicídios e foi levado à Delegacia após o caso. Ele deve ser transferido para uma das unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.
Redação O POVO Online
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias6 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

