Iguatu
Rotary Club de Iguatu cria banco de fraldas geriátricas

Na noite de posse de sua nova diretoria, o Rotary Club de Iguatu iniciou um trabalho inédito: um banco de fraldas geriátricas.

Na noite de posse de sua nova diretoria, o Rotary Club de Iguatu iniciou um trabalho inédito: um banco de fraldas geriátricas.
Os convidados para a noite do último dia 27, foram estimulados a doar dois pacotes de fraldas para a primeira campanha da nova gestão. “Nós somos o primeiro clube de serviço que se propõe a criar um banco de fraldas geriátricas”. A ideia foi lançada para a sociedade em virtude de haver um grande número de pessoas que estão inválidas, por motivos de saúde ou acidente, muitas vezes por um simples acidente doméstico ou mesmo por um acidente vascular cerebral (AVC).
Sensibilizada com o fato de essas pessoas fazerem suas necessidades fisiológicas na própria roupa, a nova gestão acredita estar entregando mais do que simples fraldas geriátricas. “Não estamos entregando apenas fraldas. Estamos entregando dignidade”, resume o presidente Paulo de Tarso.
O princípio de Rotary, ele frisa, é servir sempre. “Esse princípio começa com uma higiene digna, alimentação, segurança, conforto, bem-estar”. O presidente acredita que com a fundação do banco de fraldas, o clube estimula a criação de uma nova mentalidade: a de cuidar das pessoas onde elas estão. “Eu serei um fomentador de pequenas atitudes. Pequenas atitudes vão mudar, sim, o perfil da nossa comunidade”.
Primeiras doações
De sábado até a última quarta-feira, 01, quando foi realizada a primeira reunião ordinária da nova gestão, já haviam sido arrecadados mais de 100 pacotes de fraldas. Com o objetivo de conhecer a realidade dos possíveis beneficiados pelas doações, os membros do clube se dividirão em grupos para visitar estas pessoas. Os rotarianos devem seguir arrecadando mais doações e posteriormente elas serão encaminhadas aos endereços cadastrados.
É possível se cadastrar no banco de fraldas geriátricas do Rotary Club de Iguatu nas emissoras de rádio da cidade ou na própria sede do clube, em horário comercial.
Rotary Club de Iguatu
R. José de Alencar, 2
Telefone (88) 3581.2380
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

