Automobilismo
Sauber mantém dupla e renova contratos de Felipe Nasr e Marcus Ericsson para 2016

Escuderia revelou o acerto um dia antes do início das atividades para GP da Hungria

Escuderia revelou o acerto um dia antes do início das atividades para GP da Hungria
A Sauber vai repetir a sua dupla de pilotos no próximo campeonato da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, a equipe suíça anunciou a renovação dos contratos do brasileiro Felipe Nasr e do sueco Marcus Ericsson para a temporada 2016. O acerto foi revelado um diante antes do início das atividades do GP da Hungria, que antecederá a tradicional pausa do verão europeu da Fórmula 1.
A chefe da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmou que a renovação antecipada dos contratos “mostra que os pilotos e a equipe têm a certeza de que estão na direção certa”. Ela acrescentou que a Sauber tem “plena confiança nos talentos e habilidades de Marcus e Felipe”.
Vivenciando o seu primeiro ano como piloto titular de uma equipe na Fórmula 1, Nasr festejou a renovação do seu contrato com a Sauber e destacou que ainda tem muito a aprender.
“É ótimo estar pilotando em mais uma temporada pela Sauber. A extensão do contrato com a Sauber é um passo importante na minha carreira. Durante a primeira metade da temporada, neste que é o meu ano de estreia, eu consegui ganhar muita experiência a partir da perspectiva de pilotagem, bem como no lado pessoal”, disse.
O brasileiro lembrou o excelente desempenho que teve na sua estreia na Fórmula 1, em que assegurou o quinto lugar no GP da Austrália. Agora de contrato renovado, ele espera ajudar a Sauber a ter uma segunda metade de temporada ainda melhor após enfrentar dificuldades nas últimas corridas.
“Terminar em quinto lugar na minha primeira corrida de Fórmula 1 em Melbourne, no GP da Austrália, é de longe o meu melhor momento da carreira. Agora eu estou ansioso para a segunda metade da temporada. O meu objetivo é ajudar a equipe da melhor forma possível, e também no que diz respeito ao desenvolvimento do novo carro”, afirmou.
Nasr tem 16 pontos no campeonato deste ano e é o 11º colocado no Mundial de Pilotos, enquanto Ericsson soma cinco pontos e está em 16º lugar. Esse desempenho deixa a Sauber na sétima colocação no Mundial de Construtores, com 21 pontos.
Fonte: SuperEsportes
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

