Saúde
Nova vacina contra ebola tem 100% de eficácia em testes

Uma vacina em testes na Guiné se provou 100% eficaz na prevenção ao contágio por ebola, segundo informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde.

Uma vacina em testes na Guiné se provou 100% eficaz na prevenção ao contágio por ebola, segundo informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde.
Em testes preliminares, 4 mil pessoas próximas a pacientes com ebola receberam a vacina rVSV-ZEBOV imediatamente ou três semanas após a descoberta da contaminação. Nenhum dos 2.014 que foram vacinados imediatamente contraiu a doença.
Houve contaminação entre os que receberam a vacina com atraso de três semanas, mas ainda assim a taxa foi relativamente baixa: 16 pessoas.
Segundo o The Verge, um grupo independente de especialistas analisou os resultados e determinou que os testes deveriam ser ampliados. Desde 26 de julho todos no grupo de teste são vacinados imediatamente, não havendo mais grupos de espera, e também entrarão adolescentes entre 13 e 17 anos nos testes. Futuramente serão incluídos crianças de 6 a 12 anos.
Entre as cobaias estão os médicos que atuam na linha de frente, combatendo o ebola desde o início do surto atual, que infectou cerca de 27 mil pessoas no continente africano e matou 11 mil delas.
Fonte: Olhar Digital
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

