Tecnologia
Google consegue mais prazo para rebater acusações da União Europeia

O Google conseguiu ganhar duas semanas para responder as acusações da União Europeia de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações do bloco de países e evitar uma possível multa de bilhões de euros.

O Google conseguiu ganhar duas semanas para responder as acusações da União Europeia de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações do bloco de países e evitar uma possível multa de bilhões de euros.
A Comissão Europeia aceitou estender o prazo para 31 de agosto, disse um porta-voz do Google nesta quinta-feira (13). Caso não tivesse ganho mais tempo, a empresa deveria enviar justificativas para a conduta alvo de investigação até 17 de agosto.
Esta é a segunda extensão de prazo para a companhia, que originalmente deveria responder à lista de acusações da Comissão, ou declaração de objeções, até 7 de julho.
A Comissão acusou em abril o Google de distorcer os resultados das pesquisas feitas por seus usuários para favorecer seu próprio serviço de compras e desfavorecer o de rivais, como a Microsoft.
O órgão confirmou que aceitou o pedido da empresa para ter tempo extra para responder.
“Alinhada com práticas normais, a Comissão analisou as razões para o pedido. Como resultado, garantiu uma extensão permitindo ao Google exercitar plenamente seu direito de defesa”, disse Ricardo Cardoso, porta-voz da Comissão.
Fonte: G1
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias6 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

