Iguatu
Prefeito visita Bairro Fomento e responde a questionamentos importantes

Nessa noite de quinta-feira (13) uma comitiva da Prefeitura de Iguatu visitou o Bairro Fomento para solenidade da assinatura de Ordem de Serviço para construção de calçamento das ruas em pedra tosca.

Nessa noite de quinta-feira (13) uma comitiva da Prefeitura de Iguatu visitou o Bairro Fomento para solenidade da assinatura de Ordem de Serviço para construção de calçamento das ruas em pedra tosca.
Em algumas vias o serviço já iniciou. Algumas dezenas de moradores foram até o local e ouviram as promessas do Senhor Prefeito Aderilo Alcântara bem como do seu líder político e aliados locais.
Em entrevista a Mais FM Aderilo respondeu questionamentos sobre a ocupação realizada em terreno da Prefeitura no Bairro João Paulo II semanas atrás. Ele disse que teve uma reunião com uma comissão das famílias desabrigadas, esteve em Fortaleza na Secretaria Estadual de Assistência Social que deverá enviar equipe para firmar parceria e solicitou audiência com o Governador do Estado para dividir as responsabilidades na construção de novas moradias.
As ocupações em casas ou terrenos da prefeitura estão se tornando cada vez mais comuns, e quando perguntado se existia algum plano para tentar sanar esse problema habitacional e outros que possa surgir, o prefeito respondeu que essas invasões acabam prejudicando os próprios moradores que atrasam o processo de entrega das casas.
Já sobre o comércio ambulante na Galeria Gustavo Correia o prefeito disse que a situação é delicada, mas está se reunindo com a Secretaria de Meio Ambiente para traçar algumas ações.
Ele informou ainda que a prefeitura tem procurado o SEBRAE para estimular os ambulantes a legalizar seu negócio e trabalhar com maior segurança.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias5 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

