FAJI
Moradores do Bairro Flores vivem a expectativa do Projeto Mais Ação
O projeto mais ação da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI) será realizado no próximo sábado dia 26 no Bairro Flores e como de costume a Rádio Mais FM foi a comunidade na semana que antecede a ida da caravana de parceiros, buscar historias de figuras que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento daquele local.
Na oportunidade a reportagem entrevistou o presidente da associação, José Olavo, que aproveitou pra contar um pouco de sua relação com o bairro Flores, dos anseios dos populares que ali residem e dos trabalhos desenvolvidos pela associação de moradores que hoje possui mais de 70 membros em uma comunidades composta por mais de 5 mil pessoas.
Escute abaixo através do player a entrevista com José Olavo
Outros populares também falaram para a reportagem

Carlota Távora é uma das unidades de ensino mais tradicionais da cidade CLIQUE E AMPLIE (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)
Uns dos equipamentos mais tradicionais na comunidade do Bairro Flores são os de educação. Instalado há mais de 50 anos no local a escola Carlota Tavora se tornou o ao longo do tempo umas das unidades educacionais mais conhecidas da cidade. Sem contar das grandes figuras publicas do município que por lá estudaram.
A reportagem entrevistou Mauricia Ferreira diretora da instituição falou de sua relação com a comunidade e da escola que ela afirma é referencia em programas de avaliações. Outra unidade educacional instalada no bairro há muito tempo também é o Educandário Nossa Senhora Fatima, Gleuoberto Cartaxo coordenador educacional contou o sistema de funcionamento.
Escute abaixo a entrevista coordenadores escolares
O Núcleo de Apoio a Saúde da Família NASF também propõe ações no Bairro Flores e o mais conhecido deles é grupo de idosos que desenvolve atividades físicas um vez por semana em equipamentos públicos situados na própria comunidade como a praça das mulheres. Saionara Pereira uma das facilitadoras e também assistente social disse em entrevista como é desenvolver e acompanhar o projeto.
Escute através do player abaixo a reportagem sobre o projeto
A caravana de parceiros desenvolve o projeto Mais Ação nas proximidades da sede da associação de moradores situada no cruzamento da Avenida Frasquinha Dantas com a Rua Bevenuto Mendoça.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat




