Tecnologia
Facebook reconhece que ainda não sabe lidar com a nudez
A nudez é um dos principais desafios do Facebook, segundo a diretora de política global da rede social, Monika Bickert, que reconhece o conservadorismo da empresa, que é alvo de críticas por apagar posts –equivocadamente ou não– de grávidas, mães amamentando seus filhos ou mesmo de índias.
“É um tremendo desafio manter um conjunto de normas que atendam às necessidades de uma comunidade tão multicultural como a nossa”, informou ela, ao ressaltar o número de usuários do Facebook, que ultrapassa 1 bilhão.
Monika diz ser difícil identificar quando uma imagem é compartilhada para envergonhar alguém ou por outro motivo qualquer. “Outro desafio que a gente enfrenta é que as pessoas ao redor do mundo tem uma ideia diferente sobre o que é aceitável ou não [quando se trata de nudez]”, acrescenta.
Motivo que, segundo ela, leva o Facebook a adotar políticas de nudez “mais contundentes” e que acabam provocando a remoção de fotos “inocentemente compartilhadas”. Ainda assim, Monika descarta a possibilidade e a efetividade da criação de regras específicas para cada país em que a rede social opera.
“Criar fronteiras na ferramenta restringia a comunicação dos usuários. Ou seja, a plataforma só funciona de forma integrada com o mundo se tivermos um conjunto de normas que abranja a todos.” Mas a diretora de política global do Facebook afirma que a rede social está “sempre disposta a considerar exceções”, além de reconhecer que a avaliação da empresa em relação a conteúdos denunciados como impróprios é passível a erros.
Ela garante que o Facebook não é contrário à amamentação, tampouco contrário aos costumes indígenas. “A equipe de avaliação aplica as políticas a conteúdos específicos, que nem sempre avaliam o contexto da publicação”, aponta.
Fonte: Uol Tecnologia
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

