Ceará
Ceará ganha Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro
O governador Camilo Santana e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo inauguraram, na manhã desta sexta-feira (27), o primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro do Estado, localizado na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, no bairro de Fátima. O equipamento atende a demandas relacionadas à lavagem de dinheiro, crime organizado, tráfico de drogas e também à corrupção.
Camilo Santana ressaltou a estrutura do laboratório, que será bastante útil para o combate ao crime. “Recebemos um investimento de quase dois milhões do Governo Federal, com softwares avançados para o combate do crime organizado. E nada mais justo do que ser nesse prédio, que foi inaugurado no ano passado. É preciso cada vez mais equipar a nossa polícia com inteligência, equipamentos modernos. Há tecnologia, mão de obra capacitada e vai ser muito útil para o Estado, respeitando as leis de sigilo da polícia”, afirmou.
Durante a visita, o governador do Estado realizou a entrega da medalha do Mérito Policial Civil ao ministro José Eduardo Cardozo e ambos descerraram a placa de inauguração do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, que possui um conjunto de equipamentos associados à metodologia específica para o combate das organizações criminosas, visando ainda a identificação, rastreamento e recuperação de recursos, possibilitando assim, o bloqueio de bens e contas bancárias.
O ministro da Justiça elogiou a parceria com o Governo do Estado. “Com essa tecnologia nós conseguimos enfrentar todas as organizações criminosas de lavagem de dinheiro, narcotráfico, etc. O Ceará está cada vez mais capacitado para enfrentar a situação do crime organizado, podem ter a mais absoluta certeza disso. Queria elogiar o Governo do Estado na figura do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança, Delci Teixeira, pois o Ceará tem conseguido índices impressionantes na redução da violência, então eu venho aqui reforçar essa parceria”, disse.
*Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

