Iguatu
Oportunidade: rádio Mais FM procura “nova voz”
Há algumas semanas a rádio Mais FM de Iguatu divulgou a abertura de vagas para compor o quadro de estagiários da emissora. A notícia animou aqueles que buscam uma oportunidade para ingressar no meio da comunicação radiofônica. A prova é a chegada de currículos, que promete ser intensa até o final do mês de dezembro, data quando se encerra tal período de cadastro dos concorrentes.
A profissão de radialista vem atraindo cada vez mais jovens de todo o país, parte deles movidos pelo sonho de sucesso e charme da profissão, outros motivados pela busca de algum reconhecimento pessoal ou por acreditarem terem o divino dom da comunicação. A direção da emissora afirma que a alta procura se deve ao um mercado disputado e à falta de oportunidades para profissionais deste meio, principalmente em cidades do interior. “A procura maior vem sendo por parte da juventude. Mas nada impede o recebimento de currículos de interessados de outras faixas etárias”, adiantou Paulinho Neto, diretor da rádio.
Apesar de ser para estagiários, de acordo com os resultados obtidos durante o estágio, a Mais FM pode contratá-los como funcionários fixos. Questões como salário, tempo de avalições e horários serão divulgados somente após a escolha de dois nomes através de um processo de seleção antecipada. “Sempre no processo de contratação falo que aqui [na rádio] se aprende de tudo. O repórter sabe apresentar um programa, editar e por aí vai (sic)”, finalizou Paulinho.
Os contratados passarão por alguns treinamentos e adaptação à linha de trabalho da rádio, bem como irão adquirir conhecimentos em sonoplastia, operação, edição, produção e roteiros dando vida ao mundo mágico dos meios de comunicação.
De acordo com o coordenador de jornalismo da emissora, Jan Messias, a emissora está disposta a lapidar o novo talento, mas ele adianta que se faz necessário o escolhido ter noção de suas aptidões. “Será uma troca de experiências. É essencial que além de ser uma pessoa comunicativa, o concorrente à vaga tenha além do talento o apreço pela leitura, espírito de equipe, estar bem informado com as atualidades”, disse.
Serviço
Mais FM Iguatu
(88)3581-2171 (88)3581-6699
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

