Política
Não há margem para dúvidas em decisão do STF sobre impeachment, diz Lewandowski
Em reunião na tarde desta quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, disse ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, que não existem dúvidas sobre a decisão do STF que anulou a formação da comissão especial do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Lewandowski também afirmou que, não cabe ao Supremo responder questões em tese sobre fatos que ainda não ocorreram. Ricardo Lewandowski, se encontrou com Eduardo Cunha e mais quatro deputados para uma audiência.
O encontro, que durou cerca de 30 minutos, foi aberta aos jornalistas. O presidente da Câmara solicitou a reunião para pedir que os ministros acelerem a publicação do documento final sobre o impeachment e que esclareçam, principalmente, como a câmera deve agir se, o grupo de parlamentares escolhidos para a comissão do impeachment for rejeitado na eleição pelo plenário. Após a reunião, o presidente da Câmara disse que vai aguardar decisão do Supremo sobre as as dúvidas que levantou para prosseguir com o processo de impeachment.
O presidente também confirmou que vai entrar com recurso na Corte para esclarecer a decisão do plenário. O presidente do STF se comprometeu a colocar em julgamento o mais rápido possível um futuro recurso da Câmara.
*Agência do Rádio
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

