Regional
Vórtice deve trazer chuvas para o Ceará no feriado do Réveillon
Sistema meteorológico atua desde a semana passada trazendo registros de precipitação para o Estado
Durante o feriado prolongado deste Réveillon, o tempo no Ceará deve ter predomínio de céu claro com momentos de nebulosidade e alguns eventos de chuva, segundo previsão elaborada na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2015, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O que deve causar as precipitações é a permanência, até o domingo, 3 de janeiro, da atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que está posicionado sobre o Estado desde a semana passada, trazendo registro de precipitações em alguns municípios. De acordo com o meteorologista Raul Fritz, o Vórtice é um sistema que normalmente atua na pré-estação chuvosa no Ceará (dezembro e janeiro) e tem previsibilidade baixa.
Dessa forma, é importante que o usuário acompanhe diariamente a previsão do tempo da Funceme para atualizar as informações de onde e quando deve chover. Esse acompanhamento pode ser feito no site da instituição ou no aplicativo gratuito FUNCEME TEMPO, disponível para smartphones e tablets Android e iOS.
A Funceme estará com plantão meteorológico pelo telefone (85) 3101-1117, até o dia 3 de janeiro, das 9h ao meio dia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

