Ceará
Sebrae assina convênio para desenvolver ações contra vulnerabilidade social
O Sebrae, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Governo do Estado assinaram um convênio para o desenvolvimento de ações do Programa ViraVida para o ano de 2016. Na oportunidade, também foi realizada a formatura de 150 alunos e alunas que participaram da edição 2015 do programa.
A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Nacional do SESI, Gilberto Carvalho, do superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, os secretários estaduais de Justiça e Cidadania, Hélio Leitão e de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.
Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, o ViraVira é um dos exemplos bem-sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens que sofreram violência sexual ou estão em situação de vulnerabilidade. O Sebrae é um dos parceiros do programa oferecendo capacitações na área de empreendedorismo e estimulo ao associativismo.
ViraVida
O ViraVida oferece aos participantes, com idade entre 16 e 21 anos, a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades através de cursos que mesclam formação profissional e educação básica, com abordagem de temas como cidadania, saúde, direitos humanos, orçamento familiar etc., além de atendimento psicossocial, médico e odontológico.
O programa atende mais de cinco mil jovens no Brasil, em 26 cidades. No Ceará, já foram atendidos 717 jovens, em 32 turmas formadas, com um índice de empregabilidade posterior de 79%.
No dia 17, os formandos concluíram cursos nas seguintes áreas: Padeiro/Pizzaiolo; Operador de Microcomputador; Auxiliar Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; e Assistente de Setor Pessoal.
Fonte: Ceará Agora
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

