Iguatu
Moradores das ocupações sofrem com as primeiras chuvas em Iguatu
As recentes chuvas que caíram na região nos últimos dias têm sido celebradas pelos agricultores, mas para os moradores das ocupações, que há 6 meses esperam por uma solução por parte do poder público a situação não está nas melhores condições.
As moradias precárias espalhadas pelas 6 ocupações de terrenos públicos não resistiram bem às primeiras chuvas e, segundo moradores, os problemas aumentaram com a umidade e alagamentos em determinados pontos dos assentamentos. Pedro Lima, líder do assentamento da Vila Neuma relata que no local muitos barracos eram feitos de papelão e não resistiram à chuva. “A gente teve que ajudar uma senhora aposentada que mora aqui com os netos em plena 1 da manhã, porque a chuva estava destruindo o barraco dela estava caindo com os ventos da chuva”, afirma Pedro.
Outra reclamação é com relação aos insetos que apareceram com a chegada das chuvas. ” Agora aqui aparece de tudo, cobra, aranha grande, um perigo”, completa Pedro. Moradora da ocupação do bairro Filadélfia, Gessiana Silva também reclama dos insetos e também da água, que quando chove acaba invadindo os barracos. “Aqui quando começa a chover a gente já sabe que se não entrar água pelo telhado, que é de lona, acaba entrando por baixo das barracas e a gente tem que desligar a energia com medo de acontecer alguma coisa”, lamenta.
Entenda o caso
As ocupações de terrenos públicos já passam de 6 meses sem uma solução. Elas acontecem em terrenos da prefeitura e do estado onde obras estavam paradas. A prefeitura já realizou algumas reuniões com os ocupantes, mas até o momento o problema segue sem solução. Com a chegada das chuvas os moradores temem que outros problemas apareçam.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat



