Brasil
Acusado de ataques racistas contra famosas no Facebook é preso na Bahia
A Delegacia de Polícia Civil de Repressão a Crimes de Internet do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (16) um acusado de publicações racistas feitas especialmente no Facebook.
Tiago Zanfolim Santos foi preso por ser suspeito de integrar uma quadrilha de crimes virtuais. Ela seria especializada em invasão de dispositivos, além de ser a responsável por ataques em massa contra celebridades em 2015 — como a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, e a atriz Taís Araújo. Aparentemente, a quadrinha também estaria ligada a esquemas de pedofilia.
A prisão aconteceu na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, como parte de uma investigação que envolve outros cinco estados — ou seja, novas detenções podem ser anunciadas ao longo do dia. Um computador e um smartphone foram apreendidos com o suspeito e serão analisados.
Os ataques aconteceram entre julho e agosto de 2015, majoritariamente por perfis falsos no Facebook. No caso das ofensas à jornalista que cuida da previsão do tempo no Jornal Nacional, a campanha #SomosTodosMaju foi lançada na época como forma de apoio.
Fonte: TECMUNDO
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
CeLelebridades5 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades

