Regional
Professores da rede estadual decretam estado de greve
A decisão começa a valer a partir desta quinta-feira, 17.
Os profissionais da rede estadual de ensino do Ceará decretaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia geral do sindicato APEOC realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O encontro reuniu milhares de servidores públicos da educação da capital e interior. A próxima assembleia para decidir os rumos do movimento está marcada para próximo dia 6, em local e horário ainda a serem definidos.
Por unanimidade os profissionais decidiram de forma unânime, diante do silêncio do Governo do Estado na negociação do reajuste geral dos servidores, cujo pagamento deveria ter sido feito na data-base de 1° de janeiro, dar um alerta ao executivo de que a partir desta quinta-feira, 17, a categoria pode decretar uma paralisação por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do sindicato APEOC, Anizio Melo, o momento é de mobilização e unidade. “Vamos às escolas, conversar com professores, estudantes e pais, e apresentar à sociedade que a luta dos trabalhadores é por mais valorização e qualidade do ensino”, disse Anizio.
A agenda de mobilização ao longo dos próximos dias prevê uma série de atividades em Fortaleza e no interior do estado, como carreatas, reuniões, debates e orientações jurídicas sobre o processo de greve.
Redação O POVO Online
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

