Regional
Pais, alunos e professores devem estar juntos no combate ao mosquito
Vai até este sábado, dia nove de abril, a Semana da Família na Escola, uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação, que no momento tem como objetivo principal combater o mosquito aedes aegypti.
A mobilização quer envolver alunos, professores e pais para acabar ou impedir a formação de focos do mosquito que transmite dengue, chicungunya e o vírus zika. A idéia é simples: o aluno leva para a casa o que aprendeu na escola sobre o combate ao inseto por meio de oficinas, exposições e material didático e informativo sobre o aedes e as doenças e sobre como evitar o acúmulo de lixo e de água.
O Governo considera A Semana da Família na Escola importante principalmente em 223 municípios prioritários em termos de combate ao mosquito, devido aos números de casos das doenças. Uma delas é a microcefalia, que atrapalha o crescimento do cérebro dos fetos e recém-nascidos, e é provocada pelo vírus zika, transmitido pelo aedes aegypti. Em todo o Brasil, pouco mais de quatro mil casos suspeitos de microcefalia estão em investigação.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

