Policial
Policial morre em chegadinha bancária em Pacajus
O subtenente da Polícia Militar Francisco Wellington da Silva, de 45 anos, morreu e a funcionária de uma empresa de frios, Ana Paula Barbosa, de 42 anos, foi baleada durante uma chegadinha bancária no banco Bradesco, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu no começo da tarde de ontem. Wellington é o 7º policial morto vítima de violência em 2016. O número é maior que o dobro de casos registrados em 2015. No mesmo período do ano passado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia registrado três casos.
Segundo a perita criminal Sônia Silva, lotada na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wellington realizaria um depósito quando foi surpreendido por dois assaltantes. Ela conta que os suspeitos estavam esperando pelo subtenente e que a vítima não reagiu ao assalto. A arma do PM permanecia ainda no coldre. Um vídeo do circuito interno de segurança mostra o momento em que o policial se rende e, mesmo assim, é alvejado.
“Já sabiam que ele ia chegar ao banco com o malote e levaram todo o dinheiro, mas não há informações acerca da quantia no malote. Em relação à mulher (que ficou ferida), as testemunhas informaram que ela estava no interior da agência e que foi vítima de bala perdida”, relatou Sônia.
Fuga
De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, coronel Gilvan, durante a fuga, o motorista do PM, que estava do lado de fora da agência bancária, colidiu duas vezes contra um dos assaltantes. A Polícia estaria à procura de pessoas que deram entrada em hospitais com ferimentos nas pernas. Um terceiro suspeito dava apoio no crime em um carro modelo Gol, que foi abandonado na estrada da Coluna, em Horizonte.
A mulher baleada na agência foi socorrida no Instituto Doutor José Frota (IJF) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Fortaleza. Segundo o IJF, o quadro de saúde de Paula é delicado, mas ela está consciente e segue em avaliação. A família estaria assustada com o crime e solicitou que a assessoria não divulgasse detalhes acerca do caso. Paula teria sido atingida no abdômen.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

