Iguatu
Alunos da FECLI/UECE protestam com “aula na rua” em Iguatu
Na noite desta quarta-feira, 12, alunos da Faculdade de Ciências e Letras de Iguatu, unidade da Universidade Estadual do Ceará, UECE, realizaram um ato em protesto por melhoras na educação superior do estado e para que o governador Camilo Santana nomeie professores e cumpra com demandas dos professores ainda não atendidas.
Alunos dos cursos de biologia, letras-literatura, letras-inglês, matemática, física e pedagogia realizaram o ato na Avenida Dário Rabelo, que ficou parcialmente interditada no trecho em frente ao Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira.
Os estudantes realizaram um momento de formação, com foco no movimento estudantil no estado e as recentes mobilizações em defesa da educação. O momento contou com uma verdadeira “aula de campo” tendo falas de militantes de movimentos sociais. Naiagry Paula, Anderson Nayan e Erick Rodrigues foram os facilitadores do momento, apresentando também um curta-metragem sobre as ocupações no estado de São Paulo.
O protesto durou cerca de duas horas e reuniu também estudantes de outros cursos. O movimento grevista cobra o cumprimento de acordo firmado pelo governador Camilo Santana, bem como traz outras pautas referentes aos alunos, como manuntenção e ampliação de projetos de extensão, melhoria na infra-estrutura e acesso ao restaurante universitário.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat



