Policial
Dentista preso por ameaçar médica
Um cirurgião-dentista foi preso ontem em Sobral, a aproximadamente 240Km de Fortaleza, suspeito de ameaçar e divulgar fotos íntimas de uma médica, naquela cidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem admitiu ter tentado “denegrir a imagem da mulher”.
Segundo informou a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Adriana Savi, o cirurgião-dentista João Marcelo Damasceno Solon, de 37 anos, e a médica, de 32 anos, tiveram um relacionamento de aproximadamente quatro meses. O agressor, contudo, não aceitava o fim do namoro, ocorrido no último dia 16. “Desde então, ele confirma que passou a fazer ameaças, motivadas por este rompimento”, relatou.
Na denúncia à Polícia, a médica contou que o homem fazia ameaças verbais e teria divulgado fotos íntimas dela na internet. Ainda, criou perfis falsos em redes sociais. Nestes perfis, apresentava a mulher como garota de programa.
De acordo com a Polícia, a situação foi agravada, ainda, pelo fato que a médica já fora vítima de extrema violência sexual. Em fevereiro do ano passado, ela foi raptada na saída de um show de forró e abusada sexualmente por três bandidos. Os agressores, armados com revólveres, levaram pertences dela e a deixaram sem roupa, na zona rural da cidade.
A vítima de 32 anos prestou queixa na Delegacia das ameaças do dentista e a delegada solicitou à Justiça a emissão de mandado de prisão contra o dentista. O documento foi emitido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Sobral. Ontem, os inspetores da Especializada foram à residência do suspeito, no bairro do Junco. Conforme a delegada, o dentista não negou nenhum dos crimes a ele atribuídos.
João Marcelo responde por difamação, ameaça e pela Lei Maria da Penha. Para a delegada, é necessário encorajar as mulheres a denunciar os agressores. “A partir do momento em que a vítima deixa a vergonha de lado e passa a denunciar, vai se fortalecer a Justiça, para que sejam punidos os infratores”, disse.
Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

